5 comédias nostálgicas que vale a pena ver de novo!
- Talia Fonseca

- 6 de nov. de 2018
- 3 min de leitura
Sabia que hoje, 06 de novembro, é o Dia Internacional do Riso? E nada melhor para comemorar a data do que relembrar as comédias nostálgicas que marcaram toda uma geração, né? Então aqui vão o Top 5 dos melhores filmes que vale a pena ver de novo (e de novo...).
5. Se beber não case

Um tigre roubado do famoso boxeador Mike Tyson, um bebê e uma pergunta: onde raios foi parar o Doug? Junte tudo isso com uma pitada da cidade do pecado, Las Vegas, e voilà: você tem, literalmente, Hangover (ressaca)!
As vésperas do casamento de Doug, a trama se desenrola quando os melhores amigos do noivo bolam uma despedida de solteiro em Vegas e, na manhãs seguinte, acordam com a mãe de todas as ressacas, num quarto de hotel completamente detonado, sem lembranças do que aconteceu na noite passada e, o pior: sem o Doug! Para descobrir o paradeiro do amigo e levá-lo de volta para casa antes que o casamento comece, Phil, Stu e Alan seguem as pistas deixadas em meio caos da noite passada.
Com um humor politicamente incorreto, a medida que os mistérios vão sendo revelados novos personagens cômicos e situações inusitadas se desenrolam. O elenco ainda conta com o celebre Zach Galifianakis, comediante que começou a carreira na internet com seu programa de entrevistas "Entre duas Samambaias".
4. Super-heróis: a liga da injustiça

Com o fim do mundo próximo, Will corre contra o tempo para tentar salvar sua namorada, com a ajuda de seus amigos Calvin, Juney, Lisa e a Princesa Encantada (sim, essa mesmo do desenho). Entretanto, o caminho até ela não é fácil, mas rende acontecimentos bem engraçados.
A parodia é repleta de referência diretas a outros filmes, como Juno, High School Musical e Uma noite no museu, e indiretas, presentes na composição dos cenários e caracterização dos personagens como, por exemplo, o telefone que Juney utiliza. Com um roteiro tipico de besteirol americano, o filme rende boas risadas ao trazer cenas inesperadas e músicas viciantes.
3. Pequena Miss Sunshine

Aclamado pela crítica e vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante, Pequena Miss Sunshine é um filme intenso e muito engraçado.
O filme conta com personagens marcantes, como o avô paterno de Olive que foi expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas e que ensaia a neta para o concurso; a mãe que valoriza a honestidade, mas é uma fumante compulsiva que nega o vício; ou o Tio Frank que tentou suicídio depois de ter o coração partido pelo namorado.
O desenrolar do filme acontece durante a viagem até a Califórnia que reúne toda a família com um único objetivo: levar até o concurso de beleza Miss Sunshine. O que rende situações bem engraçadas e que apesar de um pouco absurdas, tem um toque muito verossímil com a realidade.
2. Meninas Malvadas

Protagonizado por Lindsay Lohan, o filme foi lançado em 2004 e caiu nas graças da galera pela geração de memes. E, embora contenha uma boa dose de comédia e cenas icônicas, Meninas Malvadas é um daqueles filmes, assim como A pequena Miss Sunshine, que abre caminho para discussões importantes, como a segregação cultural entre grupos, hierarquias sociais, inseguranças e influência exercida por outros atores sociais.
1. As branquelas

Se você ouve esse trecho:
Making my way downtown walking fast Faces pass and I'm home bound Staring blankly ahead just making my way Making a way through the crowd
É provável que de forma automática, seu cérebro faça a ligação com essa cena aqui:
As Branquelas é um desses filmes que qualquer um concorda que ver dublado é bem melhor que legendado. Quem não curtiu a versão espanhol de Marcus no começo do filme ou mesmo ficou extasiado com a batalha de dança contra as Vandergelts?
BÔNUS:O Auto da Compadecida

E você aí achando que não ia ter representante brasileiro nesta lista, né? A gente só estava guardando um dos melhores para o final! Clássico da sessão da tarde (claro, não tanto quando a Lagoa Azul), o filme Auto da Compadecida foi inspirado na peça escrita por Ariano Suassuna em 1995, trazendo também elementos dos livros O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, também de Suassuna.
A história se passa no sertão nordestino e nos apresenta a João Grilo, um sertanejo esperto e com muito jogo de cintura, e Chicó, o amigo covarde que se apaixona por Rosinha, moça filha de um fazendeiro endinheirado. Sendo ambos muito pobres, sobrevivem de pequenos golpes e, em um desses, se envolvem com um temido cangaceiro da região.
E aí, o que você achou do nosso Top 5? Achou que faltando algum filme? Comente aqui em baixo e vamos conversar sobre! :D






Comentários