Suits
- Carolina Souza
- 13 de nov. de 2018
- 4 min de leitura
A Série

Suits (Homens de Terno (português brasileiro) é uma série de televisão de drama legal americano, criada e escrita por Aaron Korsh. A série estreou em 23 de junho de 2011, no canal USA Network, onde é exibida atualmente. Suits se passa em um escritório de advocacia fictício na cidade de Nova Iorque. A série foi indicada para diversos prêmios desde 2012, onde Gina Torres e Patrick J. Adams receberam diversos elogios por seus papéis como Jessica Pearson e Mike Ross, respectivamente. Gina venceu o prêmio de "Melhor Atriz de Apoio em Série de Televisão", ofertado pelo NHMC Impact Awards. Patrick foi indicado como "Melhor Ator em Série de Televisão Dramática", e a série foi indicada duas vezes para o People's Choice Awards, como "Melhor Série Dramática em Canal Fechado".
Resenha
Com um alto QI e uma memória fotográfica absurda, Mike Ross interpretado por Patrick J. Adams usava esses talentos de um jeito não muito legal enquanto estava na faculdade de direito, por isso foi expulso, ao vender uma prova para a filha do reitor, antes de se formar. Com alguns problemas financeiros e sem estudar, Mike levado por seu melhor amigo de infância Trevor, se mete em uma enrascada em um grande hotel de luxo em Manhattan, ao tentar fugir ele consegue uma entrevista com o mais respeitado advogado de Nova York, o sarcástico e elegante Harvey Specter interpretado por Gabriel Macht que está a procura de um novo associado (estagiário) para trabalhar com ele na “Pearson & Hardman” uma das mais importantes firmas de advocacia corporativas da cidade. Quando percebe o talento do garoto, Harvey o contrata e juntos, eles formam uma dupla imbatível. É aí que toda a problemática começa já que Mike e Harvey mentem sobre o garoto ser advogado e ter estudado em Harvard cometendo o crime de falsidade Ideológica.
A trama é inteligente e cheia de referências no texto, e precisamos manter o foco em cada detalhe para não perder o fio da meada, pois são os pequenos fatos que desencadeiam os maiores problemas vividos pelos personagens. É preciso acompanhá-la desde o início, episódio por episódio, que se passa em cada cena, pois nenhum personagem é deixado para trás. Por mais para compreender o singela que seja sua participação, a figura sempre retorna para bagunçar o coreto dos advogados da firma.
A primeira parte da 8ª temporada da série chegou a netflix no dia 25 de Outubro e a segunda parte está marcada para Maio de 2019.
Enfim perceberam que eu gostei pouco da série não é, sendo assim não poderia falar de Suits sem deixar aqui o meu desabafo, por isso…
...ATENÇÃO.
As próximas linhas contém spoiler do fim da 7ª temporada por isso são destinadas apenas aos fãs que já passaram pela dor de terminar este ciclo.
Ainda não iniciei a 8ª temporada, parte por falta de tempo e parte pela insegurança de vê-la sem Mike e Rachel. A esperança de que mesmo sem a relação e a amizade de Mike e Harvey a série ainda me surpreenda e continue excepcional existe em mim porém o medo está ganhando por aqui kkkk.
Seguimos firmes e confiantes não é mesmo?
Enfim para tentar explicar melhor essa saidas e como ficou a trama para essa nova temporada veja a materia publicada no site “Adoro cinema” no começo do ano logo que a ultima temporada terminou.
“As saídas dos intérpretes de Mike Ross e Rachel Zane já eram esperadas desde novembro, principalmente após o noivado da atriz com o príncipe Harry. Com duas horas de duração, o final da sétima temporada vai finalizar o arco de ambos os personagens e também abrir espaço para spin-off focado em Jessica Pearson (Gina Torres)
Os retornos de Harvey Specter (Gabriel Macht), Donna Paulsen (Sarah Rafferty) e Louis Litt (Rick Hoffman) estão confirmados na oitava temporada de Suits, que ainda vai promover Alex Williams (Dulé Hill) para o elenco regular. Em entrevista para o Deadline, o showrunner Aaron Korsh revelou que a história vai trazer um novo adversário para Harvey e não descarta futuras participações especiais de Mike Ross, caso necessário para a trama.
Para a imprensa norte-americana, Patrick J. Adams soltou uma declaração oficial de despedida:
"É difícil imaginar quais palavras seriam suficientes para expressar meu amor e gratidão para todas as pessoas que tornaram esses sete anos possíveis. Dos meus incrívelmente talentosos colegas de elenco até nossa determinada equipe, passando pelas legiões de fãs ao redor do mundo. Cada um deles dedicando tanto tempo de suas vidas, energia e talento para fazer Suits o que é hoje - um dos shows mais amados e bem-sucedidos da televisão. Então, escolherei as palavras mais simples que tenho: obrigado. Do fundo do meu coração, obrigado. Foi uma honra trabalhar com (e para) cada um de vocês. Mike Ross me ensinou muito sobre compromisso, trabalho duro e o poder de acreditar em si mesmo. Me sinto abençoado de ver que nós dois podemos alcançar as vidas que nunca sonhamos em ter tanta sorte de viver. Estou animado de sair das telas e me tornar um fã do show, que ainda terá muitos anos pela frente. Desejo o melhor para todos os envolvidos e quero muito ver em que tipos de problemas eles vão se meter, daqui em diante."












Comentários